domingo, 24 de fevereiro de 2013

PARA NÃO FALARMOS MAIS DESSA BLOGUEIRA FRAUDULENTA


Os equívocos de Yoani Sanchez no Brasil.



          Tudo começou quando Yoani Sanchez, a blogueira cubana chegou ao Brasil depois de solicitar pelo menos 20 vezes solicitação para viajar ao exterior ( apenas um detalhe, o governo cubano solicitava uma carta de invitación e a responsabilidade de algum morador do país visitado), o que parece é que ninguém desejava se responsabilizar pela blogueira. Com seu sorriso simples de boa moça e seu imenso cabelo desembarcou no Recife. De quebra alguns militantes de organizações de esquerda a hostilizaram. Indo para Bahia, as manifestações continuaram chegando até a câmara de deputados em Brasília. A moça, é conhecida pelo mundo afora por sua luta pela “liberdade de expressão” em Cuba. Parece que é uma fórmula que sempre funciona na grande imprensa, quem luta pelos direitos civis e liberdade de “expressão” tem livre acesso aos holofotes da mídia (desde que a liberdade de expressão não vá contra o capital que os sustenta). Se tudo isso for patrocinado pela maior economia do mundo, EE.UU, como parece ser o caso de Yoani Sanchez, então a situação supera o esperado. A senhora Sanchez, (senhora) porque é casada duas vezes, antes de se tornar popstar da internet vivia na Suíça e até hoje não soube explicar porque voltou para “o infernos dos irmãos castro”, se teve a grande chance que alguns dissidentes cubanos sempre esperaram. Hoje leio que Yoani Sanchez chegou ao RJ, patrocinada pelo deputado do PSDB no RJ, Otávio Leite. A Blogueira ficou encantada por não ter sido hostilizada no aeroporto, como os casos anteriores. É simples – ninguém sabia que ela iria ao RJ.


          Porque a esquerda brasileira rechaça essa defensora dos direitos humanos?

         A resposta é muito simples, porque ela é uma fraude produzida pelo marketing americano para desestabilizar o regime cubano. Isso ficou claro nas entrevistas (cuidadosamente planejadas) pelo Brasil  Houve inclusive um evento patrocinado pelo jornal mentiroso e de direita, Folha de São Paulo, onde havia até uma mediadora que escolhia as perguntas que seriam respondidas pela blogueira, isso para uma platéia cuja maioria dos presentes eram estudantes (acostumados a ver a programação da globo). Algumas meninas após o evento declararam – Nossa, a gente não sabe muito de Cuba, mas dá até medo. Sanchez disse em entrevista a revista Época que “após” a caída do regime cubano vai se tornar jornalista e pretende dirigir como editora uma grande redação. Ela criticou muito a amizade de Cuba com a Venezuela e o comandante Chávez, teve a ousadia de pedir um posicionamento “Forte” do Brasil, pelo que considera um atentado aos direitos humanos e por último, ela afirma que o governo brasileiro deveria investigar quais são as pessoas que participaram das manifestações contra ela nas cidades brasileiras pelos quais passou. Também em solo brasileiro recebeu apoio e aceitou, de pessoas vinculadas ao PSDB e a direita, figuras proeminentes como o governador de São Paulo (cujo o espírito revolucionário) todos nós conhecemos, basta ver o caos absoluto que vive hoje o Estado de São Paulo, Ronaldo Caiado (ex-presidente da UDR União Democrática Ruralista), Jair Boussonaro (torturador assumido) e tantos outros Democratas dignos e honrados defensores da ditadura militar do Brasil. De acordo com matéria postada no site Pragmatismo Político, Yoani Sánchez já recebeu o equivalente a 1.488 anos de salários mínimos cubanos por sua atividade opositora. Dinheiro suficiente para viver tranquilamente em Cuba até o resto de sua vida.
          O influente diário mexicano La Jornada publica um texto do professor e jornalista francês Salim Lamrani, que demonstra a falsa liderança da blogueira Yoani Sánchez na rede social twitter, alcançado não por seguimento natural de audiência, mas pela intervenção de tecnologias e grandes somas de dinheiro.
Ainda de acordo com o site e artigo publicado também no Jornal do Brasil, A quarta parte dos partidários de Yoani no twitter são fantasmas sem seguidores ou “mudos” que jamais escreveram um tuiter. Em junho de2010, a blogueira chegou a ter, em um único dia, 700 novos adeptos, o que só é possível através de robôs de software – já que ela diz que tem acesso à internet apenas via celular ou a por uma conexão semanal em um hotel. Yoani Sanchez esta totalmente a favor do imperialismo americano. Disso não há a menor dúvida, é patrocinada por grupos que em nome de uma dita “democracia” querem que Cuba volte a ser o prostíbulo americano. Nesta viagem, a blogueira cubana talvez consiga entender que o mundo esta mudando, assim como ela, todos também tem acesso a internet e as suas mentiras. 
        O regime que chamam Ditador mostra através da própria Yoani Sanchez, o quanto é democrático e aqui faço uma comparação - Bradley Manning, soldado americano, foi preso em 2010, após divulgar um vídeo de ataque de helicóptero em 2007 contra civis em Bagdá e de ter vazado documentos sigilosos no site Wikileaks. Mesmo condenado, ele não pode falar com um juiz  sendo violado o principio de habeas corpus e atualmente esta confinado em uma solitária. Já a Blogueira Cubana alega ter fotos sobre agressões físicas sofridas durante suposto seqüestro, fala mal em todos os meios possíveis do regime cubano e esta solta, livre e viajando pelo mundo com as despesas custeadas por pseudo-amigos entrosados nos direitos humanos (claro que eles se esquecem de falar nas milhares de crianças mortas pelos americanos e casos específicos como Bradley Manning). Yoani Sanchez com sua figura de doce moça é a prova viva da sua própria mentira.



          Agora, sobre Cuba, alem dos comunistas da ilha não comerem criancinhas, existe um mundo de informações que a grande imprensa sabe mas não divulga.

       28 dados que mostram a força de Cuba, mas propositalmente dispensados pela imprensa hegemônica

Como já dissera o escritor e jornalista uruguaio, Eduardo Galeano, quando se trata de Cuba, a grande imprensa, “aplica uma lupa enorme que amplia tudo o que ocorre, sempre que há interesses dos inimigos, chamando a atenção para o que acontece na Revolução, enquanto a lupa distrai e deixa de mostrar outras coisas importantes”.
Entre essas coisas importantes, que não são apontadas pelas lupas, chamo a atenção para 28 dados, que mostram a força de Cuba, na véspera de seu aniversário de 53 anos.
1) 8.913.000 de cubanos participaram da discussão do Projeto de Diretrizes para a Política Econômica e Social do Partido e da Revolução, debate prévio ao 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba.
2) Foram registrados mais de 3 milhões de intervenções populares.
3) 68% das diretrizes foram reformuladas após a discussão com o povo cubano.
4) 313 diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e da Revolução foram adotadas no 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba.
5) Na linha definida pelo povo cubano para atualização do modelo econômico, até agora, entraram em vigor.
6) 7 decretos-leis do Conselho de Estado.
7) 3 decretos do Conselho de Ministros.
8) 66 resoluções e instruções de ministros e chefes de instituições nacionais.
9) O governo cubano destinará, em subsídios, mais de 800 milhões de pesos para pessoas de baixa renda, como parte da Lei do Orçamento para 2012.
10) O governo cubano vai destinar mais de 17 milhões de pesos para a saúde, a educação e outras necessidades sociais, no orçamento para 2012.
11) No orçamento de 2012, serão alocados 400 milhões de pesos para proteger as pessoas em situação financeira crítica, incluindo pessoas com deficiências e consideradas disponíveis no processo de reestruturação do trabalho.
12) O orçamento do Estado encerrou o ano com um déficit estimado de 3,8% em relação ao Produto Interno Bruto, cumprindo o limite aprovado pela Assembleia Nacional, na Lei do Orçamento de 2011.
13) Produto Interno Bruto cresceu 2,7%, em 2011.
14) No final de 2011, a produtividade de todos os empregados na economia cresceu 2,8%.
15) Mais de 357 mil cubanos exercem o trabalho por conta própria.
16) 33 medidas foram aprovadas pelo Conselho de Ministros e entraram em vigor, em setembro passado, para continuar a facilitar o trabalho por conta própria.
17) Mais de 2,5 milhões de turistas visitaram a Cuba em 2011.
18) Foram produzidos 4 milhões de toneladas de petróleo e gás em 2011.
19) A taxa de mortalidade infantil em Cuba é inferior a 5 por mil nascidos vivos.
20) A expectativa de vida é de 78 anos.
21) 186 países condenaram os EUA pelo bloqueio genocida contra Cuba, durante a Assembleia Geral da ONU, em outubro passado.
22) Cuba ficou em segundo lugar nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara, com 58 medalhas de ouro.
23) O Conselho de Estado da República de Cuba concordou em indultar mais de 2.900 presos.
24) Cuba ocupa a 51ª posição, no Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU, com um alto desenvolvimento humano.
25) Em 14 de dezembro marcou o primeiro aniversário da primeira rede social de conteúdo digital cubano, EcuRed, com cerca de 80 mil artigos e verbetes.
26) Mais de 40 mil cubanos estão em missões de solidariedade por mais de 70 países.
27) Mais de 3 milhões de pessoas foram alfabetizados pelo método “Yo, si puedo”, depois de ser aplicado em quase três dezenas de países ao redor do mundo.
28) Com o início do ano letivo 2011–2012, em 5 de setembro, abriram suas portas mais de 60 universidades na Ilha, com cerca de 500 mil alunos matriculados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário