terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REPERCUSIÓN DE LA PRESENCIA EN BRASIL DE LA "BLOGUERA MERCENÁRIA" EN LOS "GRANDES MEDIOS" BRASILEIROS


Este es uno de las noticias de la presencia de la "BLOGUERA MERCENÁRIA" Yoani Sanchez en Brasil.  Esta es una publicación en uno de los medios de la prensa "PIG"  (PARTIDO INDEPENDIENTE GOLPISTA)  de Brasil ,  la potente "GLOBO" .

POR LA RELEVANCIA DEL OCURRIDO,  EL REPÚDIO DE LOS ASISTENTES A LA PRESENCIA DE LA BLOGUERA, REPRODUCIREMOS AKI UNA PARTE DE LA NOTICIA PUBLICADA EN EL REFERIDO DIÁRIO DE PRENSA "G.1" (GLOBO)



Estreia de documentário com Yoani é suspensa após protestos na Bahia



Blogueira cubana foi recebida com gritos ao chegar para mesa de debate.
Exibição do vídeo não ocorreu na noite desta segunda-feira (18).



O lançamento do documentário Conexão Cuba-Honduras com a blogueira cubana Yoani Sánchez foi marcado por um protesto seguido de uma mesa de debate, na noite desta segunda-feira (18), no espaço Parque do Saber, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A exibição do vídeo, programada para acontecer às 19h desta segunda, acabou não ocorrendo.

Ao chegar ao local, a blogueira cubana, uma das principais vozes de oposição ao regime atualmente comandado pelo presidente de Cuba, Raúl Castro, foi recebida por faixas e cartazes de protesto.
Mesmo com a manifestação, uma mesa de debate foi criada e mediada pelo senador Eduardo Suplicy, que pediu ao público que "falasse, mas esperasse Yoani ter o direito de se defender de toda a acusação".
Aos gritos de protesto como "viva la revolución", os manifestantes perguntavam e a blogueira tentava ser entendida, enfrentando a dificuldade do idioma entre os presentes. Por conta do tumulto, a organização do evento decidiu suspender a estreia do documentário. Mesmo assim, Yoani ficou até pouco antes das 23h, quando ela deixou o local acompanhado de sua equipe.
Viagem
Em sua chegada a Feira de Santana, na Bahia, a blogueira cubana Yoani Sánchez recebeu a imprensa por cerca de 10 minutos no hall do hotel onde está hospedada. Yoani conseguiu viajar depois que o governo cubano extinguiu a exigência de permissão para a saída da população do país. A mudança entrou em vigor em 14 de janeiro. Ela recebeu seu novo passaporte no dia 30 de janeiro.
Senador Suplicy pediu ao público que 'esperasse Yoani ter o direito de se defender ' (Foto: Egi Santana/ G1)Senador Suplicy pediu ao público que 'esperasse Yoani ter o direito de se defender ' (Foto: Egi Santana/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário