domingo, 23 de junho de 2013

ALERTA: Anonymous e Anonymous Brasil são duas organizações anarco-fascistas de extrema direita.


Estão insuflando a massa lúmpen e os fascistas que saíram do armário.

Se dizem "apartidários", fazem a pregação fascista contra todos os partidos políticos, ao estilo de Hitler e Mussolini, mas tem ligações, no Brasil, com a juventude do PSDB de São Paulo. O MPL existe há oito anos. Durante oito anos tivemos a dupla Serra/Kassab na prefeitura de São Paulo e jamais vimos algo sequer parecido com o que está acontecendo agora.

Bastou a eleição de Fernando Haddad, do PT, para que em menos de seis meses de mandato os anarco-fascistas do Anonymous encampassem a luta do MPL (só na aparência, pois o objetivo final é outro). Enfim, agora vamos resistir e, principalmente, é preciso retirar a máscara dessa organização anarco-fascista tucana de nome Anonymous, que estão a iludir a juventude brasileira.

Estão usando a juventude como massa de manobra. Fascistas que escondem seus próprios rostos e que estão a serviço da direita. Da direita e, sim, de um partido político específico.

Relato de um estudante:

Com a saída do MPL das manifestações, os Anonymous que se escondem através das máscaras, tomaram o movimento para si, patrocinados pela extrema direita fascista do país. Os movimentos estão saindo de dentro de universidades, bem articulados, organizados e calculam todos os passos seguintes. Quem acha que o movimento é de pessoas que não entendem o que estão fazendo, está redondamente enganado. Eles querem é que restaurar os nossos maiores temores, ou seja, o retorno da ditadura.

Tem a participação e apoio de professores das tais universidades. São pessoas que tem a visão de que a classe média tradicional perdeu seu poder de compra, dando lugares a pobres que agora podem adquirir os mesmos bens que era privilégio deles. O discurso deles é totalmente de direita. Eles vão tentar no dia 26/06 fazer uma manifestação bem violenta.

Isso ficou muito claro quando me infiltrei ontem numa reunião, onde ninguém me conhece, pois estou fora da minha cidade, e a percepção de tudo que vi e ouvi está resumida nesse texto. Fiquei sabendo da reunião e local quando fui comprar cigarros e vi dois membros dos Anonymous.

Desde o primeiro dia fui contra a manifestação e estou contra eles até o presente momento, porque, tudo que vi e vivi em minha longa estrada na militância, sabia que um movimento desses acabaria do jeito que está posto. Então caros companheiros, avaliem bem antes de engrossar as fileiras dessa horda de bárbaros fascista.

É isso que tenho a dizer a vocês e abaixo reproduzo o texto da nota divulgada pelos que iniciaram o movimento e pelo que vejo não previram os riscos de que sem uma linha de raciocínio lógico, esse movimento seria sequestrado pela direita.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo MPL:

"O Movimento Passe Livre (MPL) foi às ruas contra o aumento da tarifa. A manifestação de hoje faz parte dessa luta: além da comemoração da vitória popular da revogação, reafirmamos que lutar não é crime e demonstramos apoio às mobilizações de outras cidades. Contudo, no ato de hoje presenciamos episódios isolados e lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos.

O MPL luta por um transporte verdadeiramente público, que sirva às necessidades da população e não ao lucro dos empresários. Assim, nos colocamos ao lado de todos que lutam por um mundo para os debaixo e não para o lucro dos poucos que estão em cima. Essa é uma defesa histórica das organizações de esquerda, e é dessa história que o MPL faz parte e é fruto.

O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial. Desde os primeiros protestos, essas organizações tomaram parte na mobilização. Oportunismo é tentar excluí-las da luta que construímos juntos.

Toda força para quem luta por uma vida sem catracas.

Movimento Passe Livre SP
recibido de Maria Lucia Andrade Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário