domingo, 23 de junho de 2013

BRASIL OJO !: LA INTROMISION EN LAS MANIFESTACIONES POPULARES, SUS INTERESES Y REALES OBJECTIVOS


OS 10 MANDAMENTOS DO MANIFESTANTE OU MANIFESTANTE COXINHA





1 - Protestarás "contra a corrupção" acima de qualquer outra reivindicação concreta.

2 - Usarás nariz de palhaço, carinha pintada ou roupinha branca pra simbolizar "a paz".

3 - Exaltarás o seu país, ignorando o caráter internacionalista dos movimentos no resto do mundo.

4 - Não permitirás bandeiras de partidos políticos, a despeito de esses partidos lutarem por melhorias desde muito antes de você nascer.

5 - Comprarás o discurso da mídia, papagueando jargões como "O gigante acordou".( Marcha com a Família.....Publicado em 1964 com o cartaz "O Gigante Acordou").

6 - Darás o melhor exemplo possível de analfabetismo político, evitando sempre escolher um lado da luta. "Nem direita nem esquerda, bróder, eu quero é ir pra frente, rsrs".

7 - Dividirás o protesto, fazendo seu papel de guardião da moral e dos bons costumes, classificando como "vandalismo" qualquer atitude que vise abalar a ordem Estatal.

8 - Apoiarás o capitalismo e a democracia representativa, mesmo sendo "apartidário". No fundo você não quer que as coisas mudem tanto assim.

9 - Pedirás o impeachment da Dilma, ignorando que algum outro político profissional irá substituí-la. Isso não é importante, você só quer o impeachment e zuar o PT.

10 - Cantarás o hino nacional bem alto, afinal, se você já cumpriu os 9 mandamentos acima, é um legítimo filho do Brasil: Ignorante, alienado e despolitizado.


por: Aluizio Ferreira Palmar
foto agregada por Aline Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário